quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Nada dura para sempre, graças ao eterno Deus!

Tudo nessa vida é efêmero, já diziam os filósofos gregos pré-socráticos.
Há menos de uma semana morreu o tenor italiano Luciano Pavarotti, o homem que tirou sua potente voz dos ambientes chiques e requintados como o famigerado Teatro Alla Scala Milano e introduziu a ambientes populares como estádios de futebol e outras arenas mundo afora. Chegou a ser criticado por muitos críticos puristas. Havia dado aos pés -de - chinelos do mundo inteiro a chance de conhecer a voz dos pés -de - pradas.
Isso me fez pensar no futuro da arte e especialmente o da música. Logo me bateu uma deprê. Me toquei que , como Pavarotti, um dia, Neil Young, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Chico Buarque, Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Jorge do Peixe, Mano Brown e tantos outros também morrerão , afinal tudo passa. O problema é que para cada grande artista que passa , a mãe natureza nos presenteia à moda grega, fazendo nascer, dúzias de Latinos, Bondes do Tigrão , Dj Marlboros , Palhaços Tiriricas, Mcs Sérginhos e outros cavalos-de-Tróia. O pior ainda , é ter que ouvir a tevê gritando nos meus ouvidos aos domingos: "Vai lacraia , hurra meu! vai lacraia , ô lôco bixo"! Ainda bem que, graças ao eterno Deus ,um dia ,também passarei!

19 comentários:

carlosrpi disse...

Pronto.... agora tenho que ler o blog do professor do marcelinho.... e já concordei com tudo que li.... adelante!!!! e para completar corinthiano, maloqueiro e sofredor!!!

Unknown disse...

Aew Profeesor.... esse simm..


..
Purissima verdade!

Ximena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ximena disse...

gostei do contraste entre "nada dura para sempre" e "eterno", apesar de não concordar com a continuação da frase.

mesmo assim, ótimo texto! :D

Não perca a vontade de escrever aqui, é graças a blogs como esse que está desaparecendo a imagem de que estes são inúteis.

\o/

Unknown disse...

professor..

mto massa..

vc tem rasaum...

nuam tem coisa mais trash
ki escutar tudo akilo aos domingos.

huahauhau

flow
t+

Samuel Hübler disse...

Legal professor. É bom ter um blog seja só pra extravasar a vontade de escrever com postagens simples ou pra realizar um trabalho mais elaborado.

Abraço e boa sorte com seu blog.

Unknown disse...

Bom, a morte do tenor me deixou triste, mas eu sei que mesmo depois que os grandes se fore, sempre haverá um ou outro músico novo fazendo música boa. Quanto aos "malditos" da música brasileira, que morram e sumam!

dayanne d. disse...

HUIHAUSIHAIUSHS QUE COMÉDIA!
VOCÊ TEM UM BLOG! q lusho meldels1!
q peçoa +mais filozóphikkk
HAUIHSUIAHS RS Q
kisses dayanne EMocOre m3 drummond mga HAHSHASHA, TO BRINCANDO111 q oi

Marina disse...

È tudo na vida passa,mas parece que o que é ruim,vai durar a eternidade e o que é o bom passa muito rápido!
Mas como gosto é algo que não se discute,sempre terão os calipsos da vida e pessoas os adorando .Infelizmente não são todos que tem coragem de pensar e não apenas copiar ou repetir algo .

Beijos da sua aluna que criou um blog só para comentar no seu !

Unknown disse...

owww irmao do samuel ...uahauahua
c fikoume chamdno d barretim agora eu to fudido
hahahahahhahahaha


flw prof .. ve c escreve otro texto ai


rodrigo

Andressa Andrade disse...

Olá Professor, descobri seu blog por acaso, ou não, pois eu estava procurando algo deste gênero.
Tenho que concordar que "Angels Fall First" e o que sobra é a "merda" desta maldita "Indústria Cultural", ter que suportar a mais bela e refinada cultura dos dias atuais é realmente árduo, mas é assim que conseguimos separar a lama das pedras preciosas e há uma citação biblíca perfeita para os acéfalos adeptos desta cultura: "Não adianta jogar pérolas aos porcos.."!
Andressa Andrade (Italianona, Loira, Grandona e outras variantes que vc me chama...ahihiuahuiha)-Vésper do Anglo Drummond
Abraço! :*

Vanessa Galeazzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Galeazzi disse...

Nooooooossa, humilhou...
concordo plenamente!
hehehe
voltarei sempreeee!!!!!
beijo professor! =*

Unknown disse...

Nossa com certeza é a pura verdade, Os melhores musicos e compositores como Raul seixas, Cazuza, Renato Russo e outros morreram e agora o resta para a geração "2000" essas drogas de Calypso,Bonde do tigrão.
Ainda bem que a de vir um novo compositor para comparar aos antigos.

Unknown disse...

Alow Guerrero!

eu sou o carinha do noturno no CAESP q tu sempre fica chamando de "fi".(um q caminha cuase igual o Barreto).

Gostei do blog, eu q já era fã das suas aulas, agora posso ler artigos seus q, ateh agora eu gostei de todos.
Gostaria de poder contribuir em igual algum dia mas até lá tem muito chão pra eu caminhar.

Unknown disse...

querido prof falou muito bem..bom eu fiz o terceirao ai contigo no ano de 2005 e depois fui pra italia e la a gente aprende muita coisas q as vezes o Brasil nao nos faz entender...mas eu espero q um dia nossa naçao crescera..
um abraço grandissimo...gostaria muito de reve-lo...abraços..

disse...

Oie guerreiro, adorei seu blog, ele está interessante, lendo um dos comentários, aquele a respeito da durabilidade das coisas, lembrei logo da diferença dos jovens da década de 60, 70 e 80, com os de atualmente, como é triste saber que antes escutávamos pensamentos inteligentes, lutávamos por objetivos e que apartir de 90 tanto tenha mudado, hoje ninguém mais escuta idéias em uma composição e sim letras sem sentido, fruto de uma sociedade que retrocedeu, que antes que era censurada, lutava e hoje apenas existe, mídia, industria cultural, todo conjunto nessa banalização, que saudades do Renato Russo ou quem sabe Raul Seixas com sua letra loteria de Babilônia, denunciar, lutar, quase tudo perdido para o século 21, que trouxe o funk, pagode, sertanejo(modificado= de corno), parece que não valeu apena tantos movimentos, como a Tropicália, num país que a grande massa não tem condição suficientes de entender uma letra de uma música e nem o seu real significado, não adianta criticar a estrutura se tudo que acontece é manipulado para que as pessoas só saibam o que enteressa a mídia que seja divulgado,como disse Raul Seixas:” É pena eu não ser burro, assim não sofreria tanto”, apesar de tudo ainda temos pessoas que sabem diferenciar uma boa música de uma ruim , ideologias,entre outras coisas, só não se sabe até quando isso continuará. Atualmente está em voga um assunto bem interessante a respeito do HOMOSSEXUALISMO, o discurso de que a bíblia condena e que devem se limitar algumas igrejas senão haverá punições, ainda o medo de alguns por causa de boatos da retirada da circulação da bíblia, acho que você comentando sobre este assunto seria muito legal, ainda que poucos sabem sobre isso, e muitos estão usando alguns discursos impróprios nas sinagogas, como disse Voltaire: “ Convém ter uma religião e não crer nos padres, assim como convém fazer regime e não crer nos médicos”, pensa com carinho na dica, da sua aluna que te adora, vale pela dica de ler o seu blog, amei, qualquer coisa na segunda no cursinho nos falamos... Bjk da Angélica

fernandoeing disse...

muito bom

Unknown disse...

Paaaaaii
achamos voce ate aki!
beeeeeijo

Bia e Le