quinta-feira, 4 de setembro de 2008

AGORA ISSO AQUI VIROU GOTHAN CITY, ERA SÓ O QUE FALTAVA!

Há tempos que me mantinha calado. Até porque não havia motivo pra me expessar aqui.Até que percebi que às vezes falar é preciso,mesmo que de nada adianta,mas... fiz minha parte. O tempo passa e continuamos vivendo nessa eterna República de bananas. A tripartição do poder defendida por Montesquieu lá na França iluminista, e olha que faz tempo héim, há muito foi pras cucuias, se é que um dia praticamos em sua plenitude a tal tripartição do poder citada. Agora , novamente depois de legislar sobre a perda de mandato a políticos que mudam de partido, os Batmans da capa preta de Brasília estão legislando sobre o aborto, isto é os justiceiros do STF e STJ, que pelo que eu me lembre não foram eleitos pela canalha,como diria Voltaire, ou seja,nós o povo, para legislar. Agora estão até se metendo em medicina,embriologia,genética,religião,moral,quando é que se deve abortar um feto,quando é que há vida e por aí vai... O problema é que daqui há pouco isso aqui vai virar uma Gothan city e o homens da capa preta , que já disse o operário"que vivem numa caixa-preta"sairão por aí dando ordens e legislando, só falta sairem às ruas com seus batmóveis executando as sentenças,pois já estão fazendo leis e julgando. O negócio é instalar um holofote no telhado e chamá-los em caso de perigo moral!

10 comentários:

Gabriel Azevedo disse...

Assim como os deputados. O Judiciário também quer um holofote,, um votinho.

Andressa Andrade disse...

Olá Guerreiro, interessante seu ponto de vista, acho que tu faz bem mesmo em despejar um pouco dessa “repulsa” que você e muitas outras pessoas sentem, entretanto curvo-me para mim e me sinto Dom Quixote em meio a tudo isso. É ABIN no meio da confusão do cenário político, é Dilma publicando dossiê para apimentar, é fatura de cartão-corporativo em Sex Shop, mas assim caminha a nação, até porque eu acho que no fim de tudo, nos encaixamos na música de Max Gonzaga:
“Sou classe média
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade da revista semanal
Sou classe média
Compro roupa e gasolina no cartão
Odeio "coletivos"
E vou de carro que comprei a prestação
Só pago impostos
Estou sempre no limite do meu cheque especial
Eu viajo pouco, no máximo um pacote cvc tri-anual
Mais eu "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda
Mas fico indignado com estado quando sou incomodado
Pelo pedinte esfomeado que me estende a mão
O pára-brisa ensaboado
É camelo, biju com bala
E as peripécias do artista malabarista do farol
Mas se o assalto é em moema
O assassinato é no "jardins"
A filha do executivo é estuprada até o fim
Ai a mídia manifesta a sua opinião regressa
De implantar pena de morte, ou reduzir a idade penal
E eu que sou bem informado concordo e faço passeata
Enquanto aumenta a audiência e a tiragem do jornal
Porque eu não "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda
Toda tragédia só me importa quando bate em minha porta
Porque é mais fácil condenar quem já cumpre pena de vida

Ahhh, preciso aparecer por aí pra te agradecer. Beijo!

Amanda disse...

Ah, Marcelo!
A coisa já tá fora de controle faz tempo...
"E não é que nesse mundo tem cada vez mais gente e cada vez menos pessoas?", já ia dizendo a Mafalda.

Beijos da filha da Vera!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eeeeeele voltooooou!
Hahahahaha...
Que ótimo! Há tempos estava esperando a sua reaparição por aqui. E olha só, com um tema tão original. Seus traços ácido-irônicos foram muito bem empregados, e os argumentos, é claro, extremamente embasados e plausíveis. Ah, nada como um artigo
bem escrito para alimentar meu espírito crítico. Aprendendo com o mestre...

Anônimo disse...

E ae guerreiro... Aqui é o joão lá do alfa...

Concordo com você...
Estamos em uma democracia, a maioria manda. Acho que para acabar com essas "aberrações" do poder brasileiro, deve-se mudar a população. Concordo com o pensamento: "Governo medíocre para povo medíocre"

*Só para avisar, não estou dizendo que todos os brasileiros são medíocres, mas democracia é democracia, ou no caso seria, demagogia.

Abraços

Gabriel Azevedo disse...

Comenta no meu blog Macacão!
Abraço


http://cabaretgodard.blogspot.com/

Andressa Andrade disse...

http://andressaandrade.blogspot.com/

Se quiser passar e deixar uma manifestação, eu vou gostar.

:}

Anônimo disse...

Só pra constar: fiz uma citação sua no meu blog. Não usei seu nome, mas se ler o artigo mais recente, a verá com facilidade. Seria um prazer ter uma visita sua...
Caso fique curioso:
http://www.isadepaula.blogspot.com

=)

Se visitar e quiser comentar eu agradeço!

abraço!
=*

Anônimo disse...

SABE AQUELE TEXTO SOBRE ABORTO QUE EU TE PASSEI? EU COLOQUEI ELE NO MEU BLOG.

Comenta no meu blog tb..

http://zaubererblog.blogspot.com/


Abraços...